quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Just a little bit more

Amor e seu tempo

Amor é privilégio de maduros
estendidos na mais estreita cama,
que se torna a mais larga e mais relvosa,
roçando, em cada poro, o céu do corpo.

É isto, amor: o ganho não previsto,
o prêmio subterrâneo e coruscante,
leitura de relâmpago cifrado,
que, decifrado, nada mais existe


valendo a pena e o preço terrestre,
salvo o minuto de ouro no relógio
minúsculo, vibrando no crepúsculo.

Amor é o que se aprende no limite,
depois de se arquivar toda a ciência
herdada, ouvida. Amor começa tarde.


Autor: C.D.A.

Soneto; versos decassílabos heróicos; alguns enjembements; versos brancos.. tantos detalhes clássicos em uma poesia moderna !
Como pode ?

As aulas do Fernando Monteiro serviram .. eu, Jana e Belly fazendo aquele seminário louco de parnasianismo, despertando minha curiosidade pelo assunto .. a correria para apresentar.. eu expulsando a menina atrasada do grupo .. eu e Belly zuando, falando 'a mulher pássaro', a 'mulher taça' .. nós três hiper nervosas com a apresentação.. então falamos tudo rápido ..
Depois eu lembrei do seminário de Teoria Literária.. 'Todos os nomes' de Jose Saramago. Eu falando do livro cheia de atitude, falando das páginas e citando falas.. depois elas me perguntaram: - Neyre, quantas vezes você leu o livro? Daí eu disse: - Nenhuma.. eu peguei o resumo na internet.. rs

Então a minha cara lavada respondendo as presenças de Metodologia de Ensino da L Inglesa.. quando a professora me deu parabéns por eu não ter faltado uma aula sequer, mas na verdade, eu não ia nunca às aulas. Daí elas olhavam e diziam: -O quê ? A Neyre? Não é possível.
Eu bem que desconfio que ela só fazia chamada quando eu ia.. rs

Ou ainda quando o Giovani ficava falando daquela definição de verbo da gramática do Bechara e também quando ele ia explorar o poema 'Via Láctea' e a menina do grupo dele falou a parte dele e ele ficou puto da vida e falou 2 minutos só.

O Guilherme chatopracaraleo dizendo: sorry, sorry about that !
Aquele pessoal de sempre querendo fazer um grupo de 10 pessoas e eu me estressando com aquilo.
A gente brincando de: 'eu nunca..'
O bar da frente.. os calouros.. ser caloura.. ter tido o sonho de ser professora..
A aula da Mônica Parreras, com toda paciência do mundo dela, ensinando Fonologia pra gente ..
Eu discutindo transitividade de verbo com o Alex Fabiano (adoro esse prof hoje em dia).
Eu pedindo pro Arthur terminar logo a aula de Latim.
As disussões filosóficas acerca dos adjuntos adverbiais e das orações coordenadas e subordinadas com o Antônio Sérgio (vulgo PiuPiu)
Eu vou sentir falta do tio da pipoca e do hamburguer (por mais que a Jana não goste q eu os chame de 'tio')
Saudade de dormir na sala de estudos da biclioteca ou nas aulas de Literatura Portuguesa.
Saudades do jeitão do Leonardo de Literatura.. a metidez dele e quando ele falava de Shakespeare.

Eu lembro da minha crise de riso durante a peça 'Macbeth' que meu grupo tinha preparado.. não teve graça eu ficar rindo na hora que o Rei morreu, ainda mais porque eu era a parte responsável por explicar as entrelinhas ..

Lembro de tudo que passou .. sei que vou sentir uma falta enorme das pessoas.. das grandes amizades que fiz lá.. das risadas e do aprendizado que eu vou levar por toda a minha vida.
Mas a vida às vezes toma rumos diferentes do que imaginávamos.. as amizades que eu fiz serão eternas, a graduação não. Eu tenho consciência disso !

Guys, I'll miss you all !



~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


Que a Literatura esteja sempre no meu sangue, correndo nas minhas veias..
Que eu sinta sua presença em tudo que for ficção.. e nas coisas reais também.

Simplesmente amo, amo, amo !


Opção de blog para leitura: http://www.apoteose2010.blogspot.com/
Visitem !



É com muito saudosismo que
termino o post de hoje.
Com lágrimas nos olhos
eu me despeço dessa fase.

Sei lá! A penúltima avaliação
do semestre dá esse quê
de nostalgia

3 comentários:

  1. Pô, me emocionou!
    Vou sentir muuuuuuuuito sua falta. Até agora não caiu a ficha que não terei mais vc, nem que seja em duas aulinhas, sentada ao meu lado.
    Desde já, saudade... mt saudade...

    ResponderExcluir
  2. a loinda... quase chorei... foi de uma buniteza impar.... só jesus escreveria uma coisa linda assim... Que nosso salvador te abençoe... be3ijos

    ResponderExcluir
  3. Amigaaa...
    Nossa quanto vc é importante!
    Amo vc de perto ou de longe!
    Sentirei saudades, mas também satisfação em saber que vc está feliz!

    T amo...

    ResponderExcluir