sábado, 8 de janeiro de 2011

Much better !

Eu fico feliz por ver as pessoas tocando sua vidas, sendo felizes, importando-se cada vez menos com o que passou de ruim e sendo mais corajosas e decididas.

Não é fácil esquecer, perdoar, abstrair, mas não custa tentar. E eu tenho visto que cada vez mais o ser humano tomar ciência de que o importante é ser feliz, mesmo que isso custe deixar o passado passar.. e ficar longe, onde é mesmo o lugar dele.

De nada vale ficar remoendo dúvidas, medos, grilos e desconfianças.. . Não é justo você deixar de ser feliz no presente e garantir seu futuro porque no seu passado há manchas que você não conseguiu apagar. Não conseguiu nem vai conseguir! Esqueça.

Ora, manchas.. que não as tem num passado obsucuro?

Quem nunca se decepcionou com o melhor amigo, com os pais, com as pessoas, com os colegas de trabalho?!
E eu vou ficar remoendo coisas velhas e não seguir meu caminho porque a vida não foi justa?
Mas nem que isso fosse a coisa certa a fazer !

Aprenda a valorizar os momentos bons.. melhor que isso ! Aprenda a reconhecer quando aquele momento for um momento bom ! Esse é o primeiro passo. Do mais a vida cuida e encaminha..

Olhe de vez enquando pro céu e agradeça por um dia ensolarado.. afinal, sabe-se lá quando você terá outra oportunidade e tempo de admirá-lo.
Agradeça a Deus por mais um dia no início deste e no final também.
Permita-se dormir tranquilo, sorria o máximo que você puder, para o maior número de pessoas que puder, isso funciona.. eu digo por experiência própria !
Agradeça a vida que você tem nos momentos de dificuldades, porque você sabe que eles serão vencidos.. Aprenda a ver o lado bom das situações difíceis.. pois é melhor que ter dificuldade do que nunca tê-la e não poder crescer com isso !

E o mais importante! Ame e se deixe amar.. pois nada há de grandioso sem o amor !

- O mundo é bom, o pessimismo é o que o estraga -

Um comentário:

  1. Seu otimismo e positividade são contagiantes. Adoro isso! Assino embaixo tudo o que escreveu. Bjkas!

    ResponderExcluir