sexta-feira, 24 de setembro de 2010

For first it's a moment. Then it's all love..

O amor chegou assim de mansinho e foi tomando tudo e tudo foi se tornando exclusivamente amor..
Ele chegou e te fez ver que nada fazia sentido antes dele.. que a vida só tem realmente graça quando essa vida é cheia de Amor..


Cresce dentro e fora da gente assim, do nada.. ou do que não deveria ter importância. Sei lá.. você aposta todas as suas fichas contra uma coisa e não dá um pingo de credibilidade às coisas que a razão não explica. Você pensa que o místico não existe, que outros mundos não existem, que outras vidas não existem. Depois, eles passam a ser uma parte da explicação do todo.


Então você se apaixona perdidamente por alguém e consequentemente começa a amar esse alguém .. e essa pessoa se torna o centro do seu mundo, e faz do seu mundo um mundo mais bonito e mais cheio de cor. Parabéns! O Amor chegou pra você..


Então você começa a contar o tempo, contar horas, minutos; e ficar sozinho começa a não fazer mais sentido, porque você encontrou alguém que não te faz sentir sozinho um minuto sequer. E você vê que sua vida foi um vazio o tempo todo, começa a ver o porquê de sentir que não pertencia a lugar algum, que nada parecia suficiente para te acalmar.


E esse alguém te dá paz até em ficar calado, te olhando.. e quando esse alguém fala, parece que o mundo inteiro faz silêncio. Então essa pessoa passa a ser seu último pensamento antes de dormir e o primeiro que você tem ao acordar. Esse anjo na sua vida está presente nas coisas mais cotidianas e variadas, como ir ao mercado ou durante o trabalho .. e você começa a identificar músicas e descobre um monte de músicas lindas, que simplesmente passavam despercebidas. E você começa a dedicar partes de músicas, músicas inteiras e poesias a essa pessoa.
Você começa a se distrair e dispersar com mais facilidade. Afinal, reviver um momento com esse ser, mesmo que em pensamento, é muito mais interessante do que a realidade sem ele.


É .. o amor chegou mesmo para você !


Talvez seja mesmo só o Amor .. aquele que nunca acreditamos ser possível de viver, de dar e receber... de sentir e não duvidar, de ter tanta certeza do outro quanto tem de si. Talvez só o Amor mude as pessoas e as faça olhar as coisas de um prisma diferente, de uma perspectiva diferente. De repente é o Amor a razão de todas as coisas.. de todas as superações.. de todas as barreiras derrubadas e desafios vencidos.


Certa vez eu li que o 'Amor, não o tempo cura tudo'. Então eu proponho que tentemos não acreditar mais nisso do tempo. O tempo afasta as pessoas. Quando o tempo é necessário, a vida se encarrega dele e você nem percebe. Mas quando nós temos que dar esse tempo e ir contra o que verdadeiramente queremos, isso é mentir. E eu somente acredito no caminho da verdade, da bondade e do amor. É por isso que eu vivo hoje em dia.. para chegar à paz.. a tão sonhada paz.


Logo eu que pensava que o Amor não trazia paz, mas sim um turbilhão de emoções que não nos deixavam pensar racionalmente. Não.. isso deveria ser a definição para paixão, empolgação, etc, etc.. mas não amor! Amor é mais do que podemos imaginar.. é mais do que podemos querer..
Só podemos reconhecê-lo ao comparar com outras experiências e constatar a explícita diferença; ou quando não conseguimos definir o que realmente é essa diferença.


 Não sabemos .. e vamos morrer sem saber em que lugar do corpo, anatomicamente falando, nasce esse sentimento. É Amor quando não se sabe onde termina você e onde começa o outro. Não conseguimos mensurar e dizer até aonde vai. Afinal, já dizia Shakespeare que 'É um amor pobre aquele que se pode medir.'
Confesso que eu não fazia ideia do que isso significava .. nem entendia quando alguns poetas insistiam em colocar o Amor com letra maiúscula em seus poemas, a fim de lhe dar vida própria, mostrando que ele não pode ser visto simplesmente como parte de alguma coisa, já que ele é o todo.
Agora eu entendo. Entendo mas não paro de perguntar e questionar.


E eu descobri que é mesmo o Amor .. e é assim que é; e é assim que vai ser..




♫ É .. só tinha de ser com você
Havia de ser pra você.
Se não era mais uma dor.
Se não, não seria o Amor.
Aquele que o mundo não vê.
O Amor que chegou para dar
o que ninguém deu pra você;

É.. você que é feito de azul,
me deixa morar nesse azul,
Me deixa encontrar minha paz.
Você que é bonito demais.

Se ao menos pudesse saber
Que eu sempre fui só de você,
Você sempre foi só de mim .. ♪

Um comentário: